terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Cuidados a ter com os equipamentos eléctricos

Alguns conselhos para a correcta utilização da electricidade em sua casa que podem prevenir alguns acidentes.


1) Utilize caixas de segurança que protejam os múltiplos cabos. É uma solução prática quer para o equipamento informático quer para o e som.


2) Coloque protecções nas tomadas eléctricas para evitar que os mais pequenos aí tentem introduzir os dedos ou brinquedos.

3) Se utilizar aquecimento na casa de banho, fixe-o na parede. Guarde num armário fechado todos os equipamentos eléctricos que aí utiliza (secador, máquina de barbear, etc).

4) Identifique os disjuntores e certifique-se que estão a funcionar correctamente. Ensine os membros de toda a família a desligarem o quadro eléctrico.

5) Verifique cuidadosamente o estado dos fios eléctricos e proceda à sua substituição, caso estejam danificados. Evite usar fios demasiado longos, sobretudo quando atravessem salas e escadas.


6) Perspectivem a vossa casa em função das dimensões das vossas crianças,verifiquem se existem dispositivos eléctricos ao seu alcance e tomem as medidas necessárias.


7) Ensinem às crianças a não brincar perto de equipamentos eléctricos, sobretudo em caso de trovoada.


8)Cuidado com as pilhas, sobretudo as de tipo botão. Guardem as usadas e entreguem-nas no ponto de reciclagem mais próximo.

Sem comentários: